O Natal está a chegar…

Papel de parede Guirlanda de natal em papéis, fotos e imagens

Hoje, apesar de estar sol, estava um friozinho… só me apetecia estar ao  calor da minha salamandra ou no sofá com uma mantinha. Este frio recorda-nos que o Natal está a chegar… é verdade,  já estamos em Dezembro e o tempo passa a correr.

Com as noites mal dormidas (sempre a acordar) por causa dos bebés estava mesmo a apetecer-me descansar…  mas tal só foi possível por breves momentos,  com os filhotes por casa  eu não paro um segundo. Mas é tão bom estar com eles!!!

Não sei como é que há pessoas que em vez de aproveitarem estes momentos em família, se metem nos centros comerciais ao fim de semana. Apesar da crise, estes locais estão cheios de clientes e os consumismo desenfreado, nesta época, faz com se esqueça o verdadeiro sentido do natal, a festa da família.

Eu, já fui um pouco assim. Nesta altura só pensava nas compras que iria fazer para presentear esta ou aquela pessoa, chegava a escrever o nome das pessoas para as quais iria comprar as prendas para que não houvesse esquecimentos. Hoje já penso de maneira muito diferente talvez porque a família aumentou ou porque a vida me fez ver as coisas de outra maneira. Prendas sim, mas para as crianças!

Muitas vezes me recordo do Natal da minha infância… a descoberta das poucas prendinhas no dia 25 de manhã, os chocolatinhos pendurados na árvore e no sapatinho na lareira, o presépio e a reunião da família, em que não faltavam os meus queridos avós e dos quais tenho tantas saudades…

Vamos ver se amanhã fazemos a nossa árvore de natal. Estou com algum receio pois o Dudu vai achar mais piada ás bolas espalhadas pelo chão do que quietinhas na árvore… vamos ver como reage pois no último natal ele tinha apenas 6 meses.

Deixe uma Resposta

